quarta-feira, junho 15, 2005

 

Meritocracia e Solidariedade Fiscal e Hip-hop Fiscal

Algures numa instituição pública, 15 horas, cinco minutos antes do fim do expediente:

Vice-Sub-Chefinho-Adjunto: «Caro João, sobre aquela promoção, esqueça. Vou promover o Anacleto».

João, aspirante a Vice-Sub-Sub-Sub-chefe-de-si-próprio: «Mas eu fui mais competente!».

Vice-Sub-Chefinho-Adjunto: «Eu sei. Eu sou o primeiro a reconhecê-lo. Ora, eu só posso promover um. E você recebe cinco mil euros de dividendos, e dois mil de rendas; o Anacleto não. Ele precisa mais. Temos de ser solidários, não é?».

João, afinal já não aspira a nada: «Mas, mas, eu poupei estes anos todos, equanto o Anacleto gastava».

Não gastes o teu latim, pá. Agradece ao Campos e Cunha e aos Suecos.


Cova da Moura, Amadora (ao ler, é preciso sentir o som):

Brother 1: «Man, beach?».

Brother 2: «No, m'man; tenho de vender os telemóvel; só amanhã vou buscar mais merc'doria. E à tarde vou fazer música».

Brother 1: «Tu não quer vir porque tu não sabe nadarrrrr».

Brother 2: «Nhaaaaaa. Temos de fazer música: vai ser os politicus são nossos amiguss».

Bother 1: «Politicus?».

Brother 2: «Yeee, para o ano já não precisamos arrastar na praia. É so ligar na net e ver quem raptamos. O master franchise do Brasil já me explicou como se faz. Ele diz que arrastão na praia é coisa di moleque».

Brother 1: «Campos e Cunha é um gajo porreiro».

Brother 2: «Antena 3»

Brother 1: «Yooo».



Rodrigo Adão da Fonseca
http://www.ablasfemia.blogspot.com/

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?