domingo, junho 26, 2005

 

O embuste!

A palavra embuste assumiu, no léxico nacional, o estatuto de moda, «in», «state of the art». Todos a usam por tudo e por nada, e já ninguém percebe o que é, verdadeiramente, e quem são os verdadeiros embusteiros.
Eles existem, é um facto. Mas em política, o embuste tem uma qualificação pesada: Bush pai, por exemplo, pregou o maior embuste aos eleitores americanos, e na altura de fazer contas eleitorais, pagou caro.
Nixon foi outro exemplo, mas num caso que lhe custou a Presidência. Collor de Melo foi um embusteiro de fina estirpe, e isso também rebentou com a sua presidência. Lula está com problemas, e vamos ver no que dá.
Em resumo, convém não mentir ao eleitorado, de forma nenhuma. Porque ele não esquece, nunca, e na hora da verdade, mesmo que compreenda as razões, o embusteiro será penalizado, afastado e repudiado.
Na moda, igualmente, está a palavra arguido. Eles já são tantos, e por tantos motivos, que qualquer dia será curricular. Cuidado. Isso descredibiliza a Justiça.
Em Galveias o « embuste » já dura desde o 25 de Abril. Toda a população tem sido constantemente enganada. Ano após ano as promessas eleitorais tem sido feitas e nunca compridas. Foram cerca de 8ooo milhões de contos de receita nos últimos 15 anos que foram gastos sem que a vila fosse munida de obras de relevância para o seu desenvolvimento. A zona industrial não existe… Empregos não existem! Afinal que temos nos em Galveias ? Onde foram gastos e aplicados tantos milhões de contos? Espero que o embuste não volte em Outubro…
Carlos Marques Sousa
in http://tertulia-e-companhia.blogspot.com/

Comments:
O Carlos não era para ser candidato por Galveias? Atrasou-se, não?
 
Por que é que os militantes do PSd não podem ser candidatos a Galveias? Parece até que ser militante do PSD é um impedimento para se ser cabeça de lista do PSD ao que quer que seja. Dos actuais cabeças-de-lista do PSD quantos são miltantes do partido?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?