sexta-feira, junho 03, 2005

 

O que pede Sócrates aos portugueses?

Sinceramente não sei e cada vez tenho mais dificuldades em perceber.
Repare-se na panóplia de ajudantes enfadonhos que Sócrates arranjou para aligeirar as medidas duras e cruas para os portugueses: Constâncio anuncia aos sete ventos que é preciso acreditar nas políticas deste governo, Sampaio deixa de ser imparcial e defende estas políticas de aperto do cinto enviando uma carta de compreensão e apela ao espírito patriota da concertação social para aceitar estas políticas... Eu pergunto-me o que falta?
A cada dia que passa saem notícias nos media que não auguram nada de bom, ainda agora este governo tomou posse e já diz que o défice só atinge os 3% em 2009, que o desemprego só baixa nesse ano e agora parece que o crescimento económico só volta a atingir a média europeia em 2009, para variar...
Pergunto-me, legitimamente, o que será que o nosso governo socialista irá fazer durante estes 4 anos?
A resolver os problemas do país não deve ser porque diz que só estarão mais ou menos reduzidos no final da legislatura.Será?
Cada vez me convenço mais que não ...e tenho mais a certeza( e esperança!) que este governo já ceça a ter os dias contados.
Á uns dias Vasco Pulido Valente dizia que este governo não duraria um ano, a ver vamos com o correr do tempo se será verdade.
Estou para ver quando a agitação social começar, quando os ministros começarem a falar e dar tiros no pé, quando os portugueses perceberem que Sócrates é um lider fraco e aí terão saudades de outros tempos.
Cá estaremos todos para avaliar, a bem de um Portugal com desenvolvimento sustentável e no rumo certo do progresso.

Hugo Martinho

Comments:
E então? O PSD fez melhor enquanto teve no Governo? É certo que o PEC está mais flexível que no tempo da outra senhora, mas o desequilíbrio nas contas públicas não só se manteve como se agravou. Ainda não perceberam que o Cavaco foi o auge do PSD. Neste momento há um vazio de gente de valor (e não me venham cá com o D. Sebastião António Borges que não quer abdicar do salário milionário da GSI) dentro do PSD. A JSD formou durante os últimos 10 anos os medíocres que lá estão agora. Se as jotas forem o reflexo das futuras classes políticas as coisas vão continuar a piorar...
 
De facto foi da Jsd (infelizmente) que saíu o mais medíocre dos nossos políticos, o actual 1º ministro José Sócrates! Saíu mal formado,foi uma pena...mas ainda bem que foi para o partido que aceita pessoas com aquela falta de carácter e responsabilidade. O povo votou, deu a vitória ao partido socialista, agora temos que aguentar com política demagógica e sem substãncia que este governo nos impõe...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?