quinta-feira, outubro 06, 2005

 

Mudar o Futuro!

Ora bem, faltam pouco mais de vinte e quatro horas para o fim da campanha eleitoral, para as autárquicas. Do meu ponto de vista, a grande maioria dos eleitores e daqueles que ainda não sabem se vão votar, já têm uma ideia formada e generalizada sobre cada campanha e cada candidato.

Acredito, por diversas razões que estas são em Ponte de Sor eleições revestidas de um especial interesse e de características ímpares.
Se olharmos para o passado recente e para o passado longínquo associamos á presidencia da CMPS dois partidos: a CDU e o PS. Discussões elementares á parte,são estes senhores que são intimamente responsáveis para o bem ou para o mau que se tem feito em Ponte de Sor. Afinal são 20(!) anos de bipolarização constante e asfixiante, em que a rivalidade entre ambos só tem contribuído para solubilizar a linha virtual que os separa.
Os pontessorenses estão fartos da panóplia de comunicados a disdizer o que se diz, a afirmar o que não se disse, estão fartos da inoperância, do egoísmo e da calúnia. Em suma, estão fartos dos partidos que têm tomado conta do rumo (ou retrocesso) do concelho.
Aqueles que no passado se apresentaram ao eleitorado e que nos têm governado, são agora a única alternativa que esses partidos têm para dar ás gentes de Ponte de Sor
.
No fundo é mais do mesmo, não existindo rejuvenescimento, dinamismo e ideias novas.

Alheado á panóplia de cinzentismo e estagnação dos outros, apresenta-se um PSD que conjuga a sabedoria dos veteranos com o "sangue novo" dos recém chegados.
Nota-se uma vontade enorme de mobilização, de motivação e de vontade de vencer. O PSD de hoje em Ponte de Sor é a imagem simétrica de uma cidade moderna, desenvolvida, onde a qualidade de vida e o bem-estar para todos é sinónimo de felicidade e esperança.
O PSD não entra em jogadas palacianas ou jogatanas de café, este PSD afirma-se ao povocomo uma alternativa credível, séria e capaz de merecer a confiança das populações apresentando um projecto com princípio, meio e fim para o concelho.
Sem confiança e determinação não há projectos, não há inovação,não há um futuro sustentável para o nosso concelho.
É hora de apostar na qualificação das nossas gentes, de lhe fornecer "bagagem" e "ferramentas" para serem os empreendedores e o motor da sociedade de amanhã.
É hora de apostar na qualidade dos nossos empresários e dos nossos trabalhadores, fomentando a sua fixação no concelho e o seu crescimento.
É hora de olharmos por aqueles que vivem no limiar do aceitável, com baixos rendimentos, pensões baixas e que estão no desemprego,promovendo a integração e uma vida mais agradável e com melhoes condições, apostando no apoio domiciliário, nos protocolos com empresas e IPSS,mobilizando todos os que querem ajudar.
É hora de apostar na criação de infra-estruturas de apoio e desenvolvimento ás populações, apoiando o desporto, mas também de igual forma a cultura e as actividades sociais com interesse para a população.
O nosso projecto e a nossa equipa estão apresentadas.As pessoas sabem com quem podem contar e em quem devem confiar.
Vamos TODOS exercer o nosso direito de mudar as coisas dia 9 nas urnas, porque á hora é de um novo alento e esperança
Viva Ponte de Sor!

Martinho

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?