segunda-feira, outubro 10, 2005

 

O Rescaldo

O PSD foi o grande vencedor das eleições autárquicas a nível nacional.

O País mostrou ao Governo que, apesar de ter alcançado a maioria absoluta nas legislativas, os Portugueses não deixam que os socialistas tratem o País como um jardim onde apenas existem rosas.

Em Ponte de Sor, o PSD subiu em cerca de 50% o resultado que tinha obtido nas últimas autárquicas, elegeu um vereador e passou de 2 para 3, os eleitos na Assembleia Municipal.

O PS revalidou a sua maioria absoluta, apesar de ter diminuido o seu número de votantes. O grande derrotado foi a CDU, que baixou em cerca de 1000 o número de votantes, perdeu 1 vereador e 3 juntas de freguesia.

Não é possível encarar os resultados em Ponte de Sor como uma vitória para o PSD, pois os objectivos a que nos propunhamos não foram alcançados. A nossa ambição não foi concretizada. No entanto, estes resultados espelham um início de uma mudança. O facto do PSD recuperar o vereador perdido nas últimas autárquicas vem reforçar a posição dos SOCIAIS DEMOCRATAS no concelho. Hoje é o início de um novo trabalho, com outra vontade e novas ambições.

A nível distrital, também foi o PSD o grande vencedor. Em Portalegre, o PSD obteve mais que o triplo dos votos que o PS. Alcançou cerca de 64,54% dos votos, uma maioria absoluta esmagadora.

Por fim, uma palavra para todos aqueles que tiveram a CORAGEM de dar a cara pelo PSD, obrigado.

Gonçalo Godinho e Santos

Comments:
O PSD conseguiu em Ponte de Sor o resultado que se estava à espera. Elegeu um vereador e chegou perto dos 1500 votos, beneficiando do grande descontentamento popular com as recentes medidas do Governo e com os tiros no pé que José Sócrates vem dando desde Abril do corrente ano. Este descontentamente permitiu que parte do eleitorado do PSD de Ponte de Sor regressasse a casa. Com efeito, o PS só conseguiu segurar os estragos em Ponte de Sor à conta do eleitorado comunista que se converteu em peso aos socialistas. O eleitorado comunista anda sempre atrasado. Por isso, é natural esta tardia conversão...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Era bom fazer uma analise dos resultados das Galveias. 94 votos da vontade de rir....O que será que correu mal? O povo acho que respondeu de maneira muito clara a escolha do candidato do PSD.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?