sexta-feira, outubro 07, 2005

 

Porque é TEMPO DE MUDAR!

Caríssimos companheiros, amigas e amigos.

No próximo Domingo, 9 de Outubro, vamos exercer o nosso dever e direito de voto.

Mais do que votar para os diversos órgãos autárquicos, seja com o objectivo de ganhar o partido A ou B localmente, ou interpretar os resultados autárquicos como uma avaliação do desempenho do Governo, o que está em causa é, acima de tudo, uma escolha conjunta de cada concelho sobre a democracia que querem e o tipo de políticos que desejam.

No nosso concelho, os Pontessorenses também têm que se exprimir acerca daquilo que querem.

Com isto, quero dizer, que estamos preocupados com as informações que circulam acerca do que se passa na Câmara Municipal, que, a confirmarem-se são prova da mais grave irresponsabilidade e de aproveitamento ilícito de recursos públicos. Boatos com esta gravidade têm que ser desmentidos sob a pena de minarem a credibilidade da Câmara e dos autarcas que, até prova em contrário, devem merecer a nossa consideração.

A suspeita generalizada sob a actuação menos apropriada do Presidente da Câmara, incomoda-me, enquanto Pontessorense e enquanto jovem.

Não gosto, não quero e estou farto!

Está na altura dos Pontessorenses terem vontade e coragem de mudar.

Mudar para terem mais, melhor e diferente!

O PSD surge como a única alternativa séria e capaz de estar à frente dos destinos do concelho.

Apercebemo-nos que as pessoas querem mudar, apresentamo-nos como a Mudança.

O PSD quer mudar de uma política de obras, para uma política mais próxima e focalizada no cidadão.

Uma política de defesa e aposta nos Pontessorenses.

Queremos apostar em políticas que tocam valores e referências. Políticas para todos aqueles que acreditam numa comunidade mais forte, mais solidária, mais humana.

Queremos reforçar a vertente cultural, apostando em novas iniciativas, em novos projectos.

Dar mais capacidade de intervenção ao associativismo, dotando as instituições de solidariedade e intervenção social com mais recursos.

Potenciar o património e a oferta turística, recuperando, investindo e apoiando, o turismo e o comércio.

Tornar a cidade mais apetecível para o investimento e fixação de empresas criando mais emprego, mais dinheiro, mais oportunidades. Oportunidades de crescermos.

Temos que saber distinguir o essencial do acessório. Isto é, é inadmissível gastar-se dinheiro em rotundas sem termos assegurado o aquecimento das escolas.

O PSD é tudo isto e muito mais.

Mas para que o PSD e o nosso candidato, Eng. Joaquim Lizardo levarem a cabo estes empreendimentos, precisamos de todos vós.

Vamos todos votar e levar connosco os nossos vizinhos e amigos.

Todos aqueles que são exigentes, que acreditam que Ponte de Sor podia ser maior e melhor.

Meus amigos, no Domingo, vamos todos votar PPD/PSD.

Porque é TEMPO DE MUDAR!

Gonçalo Godinho e Santos

Comments:
Caro amigo, foi um excelente discurso, dito com alma e convicção. É isso que nos vai valer quando fores eleito deputado municipal! Aquele Abraço
 
O único vencerdor destas eleições em Ponte de Sor foi o PS. Infelizmente. Mas não há volta a dar aos resultados eleitorais. A CDU teve uma derrota em todas as frentes. Apenas conseguiu segurar Galveias. O PSD elegeu o vereador da praxe. O não ter elegido nenhum há 4 anos é que foi a anormalidade. Mas continuar sem qualquer freguesia e conseguir apenas 1400 votos é manifestamente pouco perante os mais de 5.000 votos e as 6 freguesias ganhas pelo PS. Só gente muito pouco ambiciosa é que exultaria com um resultado destes.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?