domingo, junho 10, 2007

 

JF de Galveias sem dinheiro para pagar salários

Foi precisamente a 2 assembleias de freguesias atrás que questionei o presidente da junta acerca da possibilidade da mesma ficar sem dinheiro para Governar.
Apresentei a contas que tinha feito e o Presidente da Junta, o senhor António Augusto, disse que as contas estavam mal feitas.As «contas» não são difíceis de fazer... Afinal é só fazer contas de subtrair.
Uma Junta de Freguesia com o enorme potencial que esta tem, bem governada, jamais teria que passar por esta situação.
Mas vamos as contas:Na última assembleia de freguesia fui informado pelo senhor presidente que existia em diário de tesouraria 40 mil contos.Alem deste dinheiro podemos contar com o RPU Agrícola, venda de gados e alguma cortiça que vai sair este ano.
Agora vem a despesa:130 trabalhadores a uma media de 100 contos origina uma despesa mensal de 13 mil contos, despesa de manutenção de herdades, pagamento final das piscinas, pagamento do arranjo dos transportes e maquinas agrícolas, pagamentos disto, pagamentos daquilo.
Se arredondarmos para 60 mil contos o saldo disponível pela junta, e se dividirmos por uma despesa de 20 mil contos ao mês nota-se perfeitamente o desequilíbrio que existe nesta instituição. A junta tem cerca de 3 meses para continuar a respirar.
Fui informado que a preocupação dos empregados já é eminente!Várias vezes sugeri a constituição do fundo de reserva financeiro para salvaguardar estas situações.Afinal senhor presidente, o senhor tem que regressar a escola... Ao que parece o senhor não passou no exame!
Tiro uma simples conclusão. O senhor só faz conta com o dinheiro da cortiça e a sua missão é simplesmente gastar dinheiro da pior maneira possível.

Em 15 anos a Junta já gastou mais de 8 milhões de contos!
Este dinheiro é equivalente ao oferecer 400 casas de férias aos habitantes de Galveias.O desenvolvimento continua por aparecer!

Carlos Marques Sousa


 

Da caixa do correio...

No primeiro dia de aula, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão. A aula começa e a professora:Vamos ver quem conhece a história americana.
Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte?Silêncio total na sala.Apenas Suzuki levanta a mão:- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.Muito bem, Suzuki.
E quem disse: O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?Suzuki: - Abraham Lincoln, em 1863, em Washington.
A professora olha os alunos e diz:Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: japonês filho da puta!Quem foi? - grita a professora.Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde:General McArthur, em 1941, em Pearl Halbour.
A turma fica super silenciosa... apenas ouve-se do fundo da sala: Acho que vou vomitar.A professora grita: - Quem foi?E Suzuki: - George Bush Sênior, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço em Tókio, em 1991.
Um dos alunos fala: -Chupa o meu pau! E a professora, irritada:Acabou-se! Quem foi agora?E Suzuki, sem hesitações: - Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997.
E outro aluno fala ao fundo: - Suzuki de merda!E Suzuki responde: - Valentino Rossi, no Grande Prêmio de Moto de velocidade, no Rio de Janeiro, em 2002.

A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra o diretor, que diz: Que merda é essa? Nunca vi uma confusão deste tamanho!E Suzuki, bem alto:Mariano Gago para José Socrates em 2007, após ter recebido relatório da inspecção feita à UNI .

This page is powered by Blogger. Isn't yours?