domingo, junho 10, 2007

 

JF de Galveias sem dinheiro para pagar salários

Foi precisamente a 2 assembleias de freguesias atrás que questionei o presidente da junta acerca da possibilidade da mesma ficar sem dinheiro para Governar.
Apresentei a contas que tinha feito e o Presidente da Junta, o senhor António Augusto, disse que as contas estavam mal feitas.As «contas» não são difíceis de fazer... Afinal é só fazer contas de subtrair.
Uma Junta de Freguesia com o enorme potencial que esta tem, bem governada, jamais teria que passar por esta situação.
Mas vamos as contas:Na última assembleia de freguesia fui informado pelo senhor presidente que existia em diário de tesouraria 40 mil contos.Alem deste dinheiro podemos contar com o RPU Agrícola, venda de gados e alguma cortiça que vai sair este ano.
Agora vem a despesa:130 trabalhadores a uma media de 100 contos origina uma despesa mensal de 13 mil contos, despesa de manutenção de herdades, pagamento final das piscinas, pagamento do arranjo dos transportes e maquinas agrícolas, pagamentos disto, pagamentos daquilo.
Se arredondarmos para 60 mil contos o saldo disponível pela junta, e se dividirmos por uma despesa de 20 mil contos ao mês nota-se perfeitamente o desequilíbrio que existe nesta instituição. A junta tem cerca de 3 meses para continuar a respirar.
Fui informado que a preocupação dos empregados já é eminente!Várias vezes sugeri a constituição do fundo de reserva financeiro para salvaguardar estas situações.Afinal senhor presidente, o senhor tem que regressar a escola... Ao que parece o senhor não passou no exame!
Tiro uma simples conclusão. O senhor só faz conta com o dinheiro da cortiça e a sua missão é simplesmente gastar dinheiro da pior maneira possível.

Em 15 anos a Junta já gastou mais de 8 milhões de contos!
Este dinheiro é equivalente ao oferecer 400 casas de férias aos habitantes de Galveias.O desenvolvimento continua por aparecer!

Carlos Marques Sousa


Comments:
Senhor Presidente
Faça alguma coisa pelas pessoas da terra. Não deixe morrer esse povo.
Os Senhores nada criaram para dar trabalho ao povo, limitaram-se e encher os bolsos. Desapareçam e deixem ao povo o que lhes pertence. Onde está tanta riqueza que os Senhores Marques Ratão deixaram?
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?