segunda-feira, abril 21, 2008

 

1ª Parte do Prós e Contras sobre o PSD

23:40

Acabou agora a 1ª parte do programa Prós e Contras e o que assistimos é um debate interessante sobre o partido, mas um debate que devia ser feito dentro de portas. Não compreendo como é que 2 candidatos à liderança do PSD em vez de apresentarem os seus projectos políticos para o país, o caminho para a saída da crise económica em que nos encontramos, perdem tempo a falar do passado e da matriz ideológica do partido.
Já todos sabemos que o partido está em crise, quem a provocou e quando. Interessa agora olhar em frente. Apresentar ideias. Os candidatos que têm a oportunidade de se fazerem valer estão a perder tempo com questões menores tanto para os militantes como para o país.
2 opiniões com as quais me identifico, uma de cada candidato:
Pedro Passos Coelho – A visão mais liberal da sociedade. O estado deve ser mais regulador e menos interveniente. Partilho da opinião, apesar de actualmente o país ainda está muito dependente do estado.
Patinha Antão – O PSD é o espelho da sociedade portuguesa. Não posso estar mais de acordo.

Gonçalo Godinho e Santos

Comments:
Saúdo a opinião do meu caro companheiro Gonçalo Godinho, especialmente no que concerne o "sumo" resultante deste prós e contras. O debate ideológico perdura e perdurará ao longo deste(s) mes(es) de campanha.

O que não posso deixar de mencionar é o claro posicionamento liberal de Passos Coelho que até então camuflara com apreciável destreza. Acredito na validade desse debate mas, concordando contigo, em sede própria.

Patilha Antão, não tinha tido ainda a oportunidade de conhecer, na generalidade, a sua proposta. Não gostei, achei vulgar, inexpressivo e por vezes a roçar o ridículo. Não lhe vejo potencial nem tão pouco gravitas para o quer que seja.

Ângelo Correira, o maestro continua a deliciar-nos com a sua música. É tudo aquilo que desconfiávamos ser. Terá de passar algum tempo até que a espuma das suas recentes contradições regrida de volta ao mar da sua enorme dimensão intelectual.

Zita Seabra, Manuela Ferreira Leite não aceitou o convite.

Manuela Ferreira Leite, é interessantíssimo constatar como o peso político de alguém se faz sentir mesmo ausente. Fez bem em não aceitar o convite. Não era o timming apropriado, não precisa da exposição (ao contrário de PPC e PA)e definirá a sua agenda nos seus próprios termos.

Isto parece entregue, só espero que a campanha reabilite a tradição de união,consistência e estabilidade que tanto o nosso partido precisa.

Uma sugestão de debate: Não será o pluralismo que tanto nos orgulhamos a causa de tamanha bagunça?
 
Ah e Aguiar Branco se não foi ao programa logo.....
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?