quinta-feira, abril 17, 2008

 

Finalmente!!!

Finalmente que Luis Filipe Menezes se demitiu! Afirmo-o com a legitimidade de nunca o ter apoiado e de o ter sempre criticado. Os partidos não são clubes de futebol, em que mostramos apoio mesmo que os jogadores não joguem o que lhes pagam. Como não gostava do presidente do partido, sentia-me no direito de não me identificar com a sua política. Mais me agrada o facto de ver pessoas como Ribau Esteves e Marco António também (espero) abandonarem lugares de destaque no PSD. Não tirando o mérito aos 3, que nas suas câmaras foram exemplares mas que na exposição nacional confirmaram a nulidade que eu previa. Não é ao acaso que pessoas, que são as minhas referências, como Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite, Rui Rio, António Borges ou mesmo Durão Barroso e Marques Mendes, se colocaram à margem das opções políticas desastrosas de Menezes.
Espero sinceramente que o PSD tome outro rumo. Que adopte uma atitude mais proactiva, menos pactuante com o governo e acima de tudo mais próxima das necessidades reais da população. A contestação social a este governo não se tem traduzido numa quebra de popularidade do nosso Primeiro Ministro. No entanto, a degradação da situação económica da sociedade tem se reflectido no quotidiano do País. Perante esta situação o PSD, enquanto alternativa de governo tem que apresentar soluções credíveis. Mas a credibilidade das soluções está directamente relacionada com o seu interlocutor. Credibilidade é o que as pessoas mais querem ver num próximo líder do PSD. É também o que eu espero.


Gonçalo Godinho e Santos

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?