sábado, maio 24, 2008

 

Sentir Portalegre


É com um enorme sentido de responsabilidade assente no compromisso que a Juventude Social-democrata pode e deve ter para com a sociedade civil, em geral, e a juventude norte alentejana, em particular, que assumimos a candidatura à Comissão Política Distrital da JSD-Portalegre. Este enorme desafio reveste-se de renovada pertinência tendo em vista os desafios que o ano de 2009 nos reserva.

É-nos próxima a insatisfação dos jovens com a situação social, económico e cultural que a acção deste Governo Socialista agudiza, com graves consequências que embargam um futuro possível e desejável para uma juventude que se vê encurralada num caminho de encruzilhadas sem rumo ou fim à vista.

A crescente alienação dos jovens alentejanos dos processo reflexivo e decisório é sintomática de que estes não se revêem nas estruturas de juventude actuais. A estas será imperativa uma renovação e modernização da sua organização, uma comunicação adequada ao alvo etário e um activismo sóbrio e sensível às reais necessidades da juventude alentejana.

Os desafios da desertificação, do envelhecimento populacional e da perda sistemática de Bem-estar por parte dos nossos concidadãos exigem aos jovens a tomada de um papel activo e consequente que terá de encontrar nas juventudes partidárias uma estrutura forte, organizada e capaz de ir ao encontro às suas ambições e expectativas devidamente balizadas no nosso ideário.

Escolhemos assumir este projecto político porque o altruísmo, o mérito e a competência são valores nos quais nos revemos e que desejamos reabilitar na forma de fazer política. Dos jovens queremos veicular a irreverência e o dinamismo próprio da sua estrutura mental e moral, fazendo destas valências componentes essenciais na representatividade política dos valores social-democratas nos diferentes papéis políticos, representativos ou executivos, na nossa região.

Queremos transformar ideais em ideias, ambições em acções, reflexões em propostas válidas que contribuam para a construção de um Norte Alentejo mais rico, mais atractivo que crie um sentimento de esperança a uma região adiada cujas potencialidades culturais, patrimoniais ou geográficas devem ser maximizadas ao serviço da sua população.

Não nos queremos limitar a implementar um projecto político, queremos introduzir uma nova filosofia, estamos conscientes do difícil desafio que queremos ter em mãos. Corajosamente assumimos esse compromisso com a confiança nas nossas competências e a força das nossas convicções. O Distrito de Portalegre pode contar connosco!

Bruno Miguel Madeira

Candidato à CPD do Distrito de Portalegre

http://maisalentejo.wordpress.com/




Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?