quinta-feira, julho 17, 2008

 

Rica ou Tecnicamente falida ( Sem liquidez financeira)?

A junta de Galveias administra herança superior a 50 M€. A Junta de Freguesia de Galveias (Portalegre), proprietária de um prédio atingido por um incêndio, em Lisboa, é considerada a mais rica do país em património, administrando uma herança avaliada em mais de 50 milhões de euros.«Em património, somos a junta mais rica do país», garantiu hoje à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Galveias, António Augusto Delgadinho, quando seguia para Lisboa, onde um prédio da autarquia, na Avenida da Liberdade, foi afectado pelas chamas domingo à noite.
A autarquia administra cerca de dois terços da herança legada à freguesia pelo Comendador José Godinho de Campos Marques, que doou o restante a uma fundação da vila.A herança da junta engloba prédios rústicos e urbanos, distribuídos pelos concelhos de Lisboa, Torres Vedras, Borba, Estremoz, Monforte, Crato, Avis e Ponte de Sor, num valor que ultrapassa os 50 milhões de euros.
Com cerca de dois mil habitantes, a vila de Galveias, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre, está situada na encosta de uma colina, é fértil em azeite, frutas e cortiça e é atravessada pela Estrada Nacional (EN) 244, que liga Avis à Sertã.

In agência Lusa


O presidente veio a Lisboa apenas para dar entrevistas, pavoniar-se e fazer show off...

È vergonhoso como o Presidente da JFG tratou os inquilinos do Prédio da av da Liberdade.

Será que a conversa de ser a Junta mais rica não farta ja um bocadinho?

A ignorância tem falado mais alto neste caso.

Carlos Marques Sousa

Comments:
Permita-me uma correcção. O património não é da "JUNTA", é da Freguesia de Galveias, isto é de todos os Galveenses.
A Junta neste caso os elementos que a dirigem são apenas mandatários de todo o Povo de Galveias, que ainda não entendeu que o património não é de meia duzia de "Caciques" e seus apaniguados, mas também seu. É importante que os elementos que dirigem a "Junta" informem o Povo de quem é detentor do seu património.
São precisos apenas "7 homens bons" de Galveias que sejam apoliticos para formar uma Comissão que irá exigir contas aos membros da Junta de Freguesia, (actuais e do passado).
Se gostas de Galveias e és isento e apolitico, candidata-te para
7homensbons@gmail.com (o teu nome só será conhecido depois da constituição notarial da Comissão)
O Civico
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?